Quarta, 07 Dezembro 2022 21:52

Vereadores avaliam processo de votação para a eleição da nova Mesa Diretora biênio 2023/2024

WhatsApp Image 2022 12 07 at 21.19.25O vereador Rodrigo Ferreira (PP) desejou discernimento ao colega de partido, Jozenilson Figueiredo, na condução da Casa de Leis, nos próximos dois anos. “Parabenizo ao novo presidente e desejo que ele tenha discernimento para manter essa Casa de Leis de forma pujante e transparente e que todos nós possamos desempenhar uma gestão direcionada para qualidade de vida da população”, avaliou Rodrigo.

Maria BotelhoA vereadora Maria Botelho (PP) reafirmou o apoio à chapa de Josenilson e ressaltou que a nova Mesa Diretora mantenha o foco pela melhoria na prestação dos serviços públicos em Acorizal. “Nós fomos eleitos para fiscalizar e trabalhar em defesa da população, mas também podemos nos alinhar ao executivo no mesmo sentido. Sou simpática ao trabalho da prefeitura, mas cobro as reivindicações das comunidades, que sempre sou cobrada também”, argumentou.

A vereadora fez questão de tornar público seu voto em Jozenilson e demais membros da chapa justificando, que não esconde o voto. “Votei em Nego e nos demais, mas temos que exercer a nossa função de fiscalizar”, afirmou a vereadora.

WhatsApp Image 2022 12 07 at 21.19.25 1 Eleito primeiro-secretário, o vereador Natalino Piovezan (UB), lamentou as ausências de Benna e Maria Auxiliadora e projetou, que a nova Mesa Diretora fará um trabalho de qualidade para a população. “Vamos manter uma gestão em defesa do cidadão como já iniciamos na gestão que se encerra”, reafirmou o vereador.

WhatsApp Image 2022 12 07 at 21.19.26O atual líder do prefeito Roberth Ribeiro (PP), que foi eleito para vice-presidência da nova gestão do legislativo, disse que, além de fiscalizar, a Câmara de Vereadores deve apoiar as ações da prefeitura, que na sua avaliação realiza um trabalho exemplar. “Não temos capacidade de fazer obras, somos capazes de darmos suporte para aprovar projetos e fiscalizar que é o nosso papel. Mas também somos pares para fazermos o melhor para a nossa população”, disse Roberth, que ressaltou cobrar a prefeitura pela qualidade dos serviços públicos.

WhatsApp Image 2022 12 07 at 22.10.21Ao justificar sua votação em branco, o vereador Odil Júnior (PSD), que chegou a articular sua candidatura nos bastidores, esclareceu que o diálogo não prevaleceu, como ele esperava. “O diálogo foi unilateral como coisa que não precisava ser exercido como fizemos até o momento. Nem por isso, votar em branco é feio, apenas exponho o meu pensamento, minha liberdade de expressão. Nada pessoal. Não estou para atrapalhar, Acorizal precisa de todos nós. Em todo processo eleitoral tem os prós e contra. Mas não sou contra a Jozenilson e estou pronto para continuar meu trabalho na Câmara de Acorizal com liberdade e comprometimento. Não seremos chatos, mas vou manter o trabalho que fazemos até aqui. ”, alegou Odil.

Donatinho

O atual vice-presidente, Donatinho (PTB), amenizou as divergências e parabenizou a chapa eleita propondo a unicidade dos discursos e das ações em defesa da cidade de Acorizal. “O melhor trabalho é atuarmos juntos por Acorizal mesmo com diferenças de ideas”, reiterou Donatinho.