Quarta, 16 Novembro 2022 16:15

Vereadores repercutem aprovação das contas da prefeitura de Acorizal

Líder do prefeito, vereador Roberth Ribeiro (PP) e Natalino Piovenzan (UB) justificam voto às contas municipal Líder do prefeito, vereador Roberth Ribeiro (PP) e Natalino Piovenzan (UB) justificam voto às contas municipal

WhatsApp Image 2022 11 16 at 15.30.13

Os vereadores repercutiram sobre aprovação das contas do Executivo Municipal relativas ao período de 2021. Para o líder do prefeito, Roberth Ribeiro (PP), os parlamentares podem ou não, seguirem o parecer do MPE e do TCE na avaliação das contas municipais. “Temos toda a liberdade de analisar e votar conforme o parecer ou não dos órgãos competentes além do legislativo municipal. E neste caso, verificamos que o Executivo tem se esforçado para atender as demandas da população e dessa forma, votamos a favor, confiando que as ressalvas sejam solucionadas”, analisou Roberth.

O vereador Odil Júnior (PSD) avaliou que as ressalvas serão sanadas a contento da sociedade. “São questões que devem ser revistas para atender melhor nossos servidores e toda a população com a qualidade dos serviços prestados pela atual administração”, analisou Odil.

O vereador e ex-prefeito de Acorizal, Natalino Piovezan (UB) elogiou o relatório legislativo e disse que as contas foram aplicadas de forma correta pela atual gestão, observando que as ressalvas serão corrigidas pelo executivo, diante da cobrança dos vereadores.  “Antes de tudo, parabenizo as duas gestões pelo zelo na prestação das contas. O parecer dos órgãos nos ajudou a aprovar as contas do executivo dentro das expectativas da população”, avaliou Piovezan.

Ao justificar seu voto favorável, a vereadora Maria Auxiliadora (UB) assegurou que continuará acompanhado o empenho do executivo pela correção das recomendações feitas pelo TCE e MPE. “De acordo com os apontamentos esta Casa de Leis acompanhará o cumprimento do executivo das ressalvas dos órgãos fiscalizadores, incluindo esta Casa de Leis”, argumentou a vereadora.