Quarta, 16 Novembro 2022 15:23

Contas das gestões Benna e Diego foram aprovadas hoje (16) por vereadores de Acorizal

vere 2As contas do então prefeito interino, Benna Lemes (UB) e do atual prefeito Diego Taques (PSD), referentes ao exercício de 2021, foram aprovadas por unanimidade, nesta quarta-feira (16), durante sessão extraordinária, realizada na Câmara Municipal de Acorizal. Benna que já era presidente do Legislativo, assumiu a gestão por 8 meses num processo tumultuado, quando o prefeito eleito, Meraldo Sá (PSD) teve o registro cassado pela justiça, após as eleições, sob acusação de improbidade administrativa.

Em seguida houve uma eleição suplementar vencida pelo atual prefeito, Diego Taques, que passou a administrar a prefeitura pelos últimos 4 meses do ano passado. Os parlamentares aprovaram as contas com base no relatório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças e Fiscalização e Execução Orçamentária (CFEO) da Casa de Leis. O relatório, que foi lido pela 1ª secretária, Maria Auxiliadora (UB) foi recomendado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e decisão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) pela aprovação das contas.

“Agradeço aos vereadores que entenderam o nosso trabalho desempenhado no curto tempo a frente da prefeitura”, resumiu Benna Lemes.

O líder do prefeito no legislativo, Roberth Ribeiro (PP) avaliou que as contas tiveram respaldo do MPE e do TCE. “O parecer técnico chega com análise e apontamentos que não vão prejudicar as contas e nem a prestação dos serviços públicos aos cidadãos de Acorizal”, afirmou o vereador.