Segunda, 14 Novembro 2022 14:26

Vereadora espera que RGA seja satisfatório para os servidores de Acorizal

Os servidores públicos de Acorizal terão o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), entre 8% e 9% dos seus salários, a partir da data base de revisão dos salários, em 2023, conforme normativas da Constituição Estadual de Mato Grosso. O direito consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2023) do município.

Ao avaliar a iniciativa da administração municipal, a vereadora e 1ª secretária do legislativo, Maria Auxiliadora (UB), ressaltou a iniciativa, que é uma das principais expectativas dos servidores públicos. A análise da parlamentar teve como base, uma conversa que ela teve com o contador da prefeitura, Edimar Rezzer, para esclarecimento da peça orçamentária, antes de ser totalmente votada,

Ao observar o texto na LDO, a vereador acredita, que o percentual da RGA, não atingirá os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sobre gastos e despesas da prefeitura e que o reajuste atenda os anseos dos servidores municipais. “Acreditamos que a RGA está prevista na LDO com reajustes satisfatórios para os servidores públicos, que aguardam melhorias nos salários para o próximo ano”, avaliou a vereadora.