Sexta, 07 Outubro 2022 14:01

Benna Lemes rebate notícias falsas referentes a maquinários da agricultura familiar

Por: Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores de Acorizal, Benna Lemes (UB) rebateu as noticias falsas de que ele tem sido contra a manutenção das estradas vicinais, que beneficiam os pequenos agricultores, especificamente, no Assentamento Rural, Zé da Paz, em Acorizal. “Triste como estão mentindo para os agricultores. É uma informação caluniosa. Sou filho e também produtor rural e jamais serei contra os produtores”, esclareceu o vereador, que recentemente, encaminhou ofício para a secretaria municipal de Obras, para não utilizar os maquinários da agricultura familiar em obras de asfalto que está em andamento na cidade. “Minha fala está registrada na sessão plenária. Cobrei que a secretaria de Obras retirasse os maquinários da agricultura familiar das obras do asfalto na cidade, mas distorceram a nossa iniciativa com informações caluniosa para os assentados do Zé da Paz de que eu não queria que a patrulha da agricultura familiar arrumasse estradas para os pequenos produtores”, justificou o vereador.
Benna Lemes declarou, durante sessão plenária na Câmara de Vereadores, que é contra a secretaria municipal de Obras, utilizar os quatro tratores doados pelo governo do Estado. De acordo com o vereador, a secretaria de obras, tem maquinários próprios para a manutenção das estradas, incluindo, as que dão acesso aos assentamentos rurais. “A secretaria de Obras tem equipamentos novos doados pelo governo do estado. Além disso, o município tem dinheiro exclusivo de emendas dos deputados e da Sinfra, que devem ser gastos para locar novos equipamentos”, observou Benna. Conforme ele, caso a irregularidade se mantenha, a prefeitura poderá sofrer sanções da legislação, que proíbe o uso do maquinário da agricultura familiar em obras de construção de asfalto. “Cada secretaria tem recursos específicos para atender as demandas do município, então respeitem a agricultura familiar”, afirmou Benna.